Adquira conhecimentos necessários ao desenvolvimento e execução de uma estratégia integrada de e-commerce internacional com sucesso!
Inscreva-se 123,00 EUR
Por motivo de termos atingido o número limite de participantes no curso, as inscrições para esta edição encontram-se encerradas.
Porquê participar neste curso?
O comércio eletrónico é uma realidade incontornável nos processos de internacionalização das empresas, apresentando inúmeros desafios e oportunidades de negócio, perspetivando-se que em 2021 atinja a nível mundial o valor de 4,8 biliões de dólares.
Adquira
os conhecimentos necessários ao desenvolvimento e execução de uma estratégia internacional de comércio eletrónico - B2B e B2C, na presença de especialistas na matéria.
Equipa de monitores formada em metodologia online, possuidora de conhecimentos aprofundados da plataforma tecnológica e dos conteúdos a ministrar.
Conheça o tutor e a equipa de especialistas.
Diretor de Comunicação e Marketing e Desenvolvimento de Negócio, DHL
Founder & CEO EasyPay
Business Development Manager, Google
Este curso proporciona-lhe a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências, nomeadamente:
O programa do curso constitui um guia prático para aqueles pretendam marcar ou reforçar a sua presença na internet como forma de venda dos seus produtos e serviços nos mercados nacional e internacional. Saiba como converter um canal
online numa fonte de receitas na demonstração de resultados da sua empresa, integrando-o na sua estratégia de exportação /importação.
MÓDULOS E CONTEÚDOS | Duracão (semanas) |
Datas |
---|---|---|
Módulo 0: Formação na Plataforma de E-Learning. Introdução às Atividades do Curso de E-Commerce | 1 | 27 a 31 maio |
Familiarização com as ferramentas e funcionalidades da plataforma e ambiente de trabalho em que o curso será desenvolvido. Introdução às atividades do primeiro módulo. | ||
Módulo 1: O E-Commerce no Processo de Internacionalização da Empresa | 1 | 3 a 7 junho |
|
Web Conference: Estratégia do E-Commerce Internacional 5 de junho de 2019, 17.30 hrs Web Conference: Ferramentas de Inteligência Competitiva 6 de junho de 2019, 17.30 hrs |
|
Módulo 2: Os Marketplaces como Ferramenta de Venda Internacional | 1 | 10 a 14 junho |
|
Web Conference: Principais marketplaces B2B e B2C 12 de junho de 2019, 17.30 hrs | |
Módulo 3: Tecnologia Aplicável ao E-Commerce Internacional | 1 | 17 a 21 junho |
|
Web Conference: Tecnología de E-commerce 19 de junho de 2019, 17.30 hrs | |
Módulo 4: O Plano de Marketing Digital | 1 | 24 a 28 de junho |
|
Web Conference: Aspetos Básicos do Marketing Digital Online Internacional 26 de junho de 2019, 17.30 hrs
Web Conference Master Class: Ferramentas de Google para Marketing Online Internacional (Google) 27 de junho de 2019, 17.30 hrs |
|
Módulo 5: Meios de Pagamento Online e Sistemas de Atendimento ao Cliente | 1 | 1 a 5 de julho |
|
Web Conference: Meios de Pagamento Online 3 de julho de 2019, 17.30 hrs
Web Conference Master Class: Casos práticos de Meios de Pagamento Online (Easy Pay) 4 de julho de 2019, 17.30 hrs |
|
Módulo 6: Modelos Logísticos. Aspetos Regulatórios do E-Commerce |
1 | 8 a 12 de julho |
Logística Internacional:
|
Web Conference: Aspetos Logísticos de E-Commerce Internacional 10 de julho de 2019, 17.30 hrs
Web Conference Master Class: Casos Práticos de Logística Online. (DHL) 11 de julho de 2019, 17.30 hrs |
|
Módulo 7: Planos de Apoio ao Financiamento e Incentivos Públicos. Casos Práticos. | 1 | 15 a 19 de julho |
Casos Práticos:
Financiamento do Investimento: alguns planos de apoio ao financiamento e incentivos públicos. |
Web Conference: Aspetos Legais e Fiscais de E-Commerce Internacional 15 de julho de 2019, 17.30 hrs
Web Conference: Casos Práticos de E-Commerce Internacional 16 de julho de 2019, 17.30 hrs |
|
Semanas de Recuperação | 2 | 22 de julho a 2 de agosto |
Duração Total | 10 semanas (incluindo duas semanas recuperação) |
As inscrições podem ser efetuadas através do preenchimento da ficha de inscrição disponibilizada na plataforma e.academiainternacionalizar. O prazo para inscrição estará aberto até o número limite de alunos ser atingido. O custo de participação
neste curso é de 123 EUR, compreendendo os materiais de apoio disponibilizados durante o curso, manual de formação e a monitoria online, bem como o apoio técnico-pedagógico.
Após a sua inscrição receberá um
mail informativo sobre a modalidade de pagamento da inscrição e termos da aceitação da mesma.
Em caso de dúvida, poderá consultar-nos através dos contactos disponibilizados nesta plataforma.
Material de aprendizagem e documentos de apoio - Português
Webconferences - Português,Espanhol
Curso de nível intermédio, nenhum pré-requisito requerido
Os participantes do programa online devem ter conhecimentos básicos de informática e internet.
A AICEP monitoriza a qualidade do curso, tendo particularmente em consideração a avaliação que dos monitores e dos participantes no final de cada módulo e do curso.
No final do curso, os participantes respondem a um questionário de avaliação
sobre o formato do curso, a qualidade da equipa de monitores, o método de ensino e coordenação técnico-pedagógica. A análise dos resultados do contributo dos participantes neste âmbito constituirá um fator de base para a melhoria da qualidade
de futuras edições.
De igual modo, a AICEP realiza reuniões periódicas com a equipa de monitores, com o objetivo de resolver possíveis incidentes e introduzir melhorias.